pequeno mapa do tempo*

curitiba, 21 de setembro de 2016

caro belchior,

por esta carta, venho lhe dizer que eu também tenho medo. medo de lhe escrever à caneta, pois erro facilmente as concordâncias e coerências da nossa gramática. medo de não saber aonde vamos. medo de não saber amar, de falhar no ato de. de, por medo, querer mais amor do que o mundo pode me oferecer. porque, no fim das contas é isso que a vida cobra.
belchior, desde criança meu medo maior é de solidão. o mundo parece tão impossível quando me sinto só, abandonada. mas, belchior, eu também tenho vontade de sumir, fingir que não existo. não levantar da cama e ficar vagando pelos lugares onde meus devaneios avulsos me levam. minha mãe diz que o ser humano nunca se contenta com o que tem. mas que posso eu fazer, se mesmo tudo bem às vezes não estou tão bem assim?
é que, belchior, eu tenho medo de não ser alguém. a minha pouca história tem a costura cheia de pontas soltas, são retalhos. faculdade, cursos, livros e poemas incompletos. tenho medo dos meus 25 anos sem legado. eu confesso, belchior, que não gosto de trabalhar se não for com amor; eu não vou trabalhar se não for por amor. mas tenho medo que, de tanto negar a rotina de ser qualquer normal, eu fique à margem de tudo. a minha lucidez é precária, nutro em mim um sono que não cessa. tenho medo de viver sonhando.
belchior, eu tenho medo de mim, dos meus rompantes. medo dos meus medos de perder e da necessidade absurda que possuo de me sentir completa. tenho medo das minhas ansiedades e tristezas, dos meus pesadelos. medo do meu corpo e medo das vontades que já tive de morrer.
belchior, eu acho que sou como você.

Belchior; Cantor
Belchior em 1977.

*música de belchior, no álbum “coração selvagem” (1977).

Autor: gutierres, k

avôhai: sou órfã de avô e desconhecida de pai criada pelo ma-tri-patriarcado: bis-avó-mãe deseducada: na base da literavida de orientação feminista revivencionária guiada pela anunciação: das borboletas no estômago comumente ansiosidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s